A Caramele trabalha com a seguinte forma de envio:
1. Produtos de Envio Internacional
1.1. Política de Compra
Todos os produtos internacionais na Caramele são enviados diretamente de nossos fornecedores no exterior (Suíça, Estados Unidos e China) para o endereço informado no momento da compra. A entrega pode levar de 10 a 35 dias úteis (em média, após a postagem do produto), dependendo da localidade. O envio é realizado em até 7 dias úteis após a confirmação do pagamento em nosso sistema.
Pedidos pagos via boleto bancário levam de 1 a 5 dias para confirmação.
Garantimos um código de rastreamento para que você possa acompanhar o progresso da entrega do seu pedido.
Atenção: Em casos excepcionais, como atrasos, greves, recessos, pandemias, períodos de alta demanda nos Correios ou outros fatores fora do nosso controle, o prazo de entrega pode ser estendido.
A Caramele garante a entrega do pedido. Em caso de extravio ou perda durante o processo de entrega, reembolsaremos o valor integral pago pelos produtos. Todos os produtos são postados com seguro contra extravio e rastreamento gratuito pela internet.
1.2. Envio Segurado
Se o produto não for entregue dentro de 90 dias úteis após a postagem, o valor pago será reembolsado integralmente.
Atenção: É possível que você receba mais de um pacote, pois seus produtos podem ser enviados por fornecedores diferentes. Caso receba um produto antes de outros, fique tranquilo, isso é normal.
1.3. Rastreamento do Pedido
Os produtos serão enviados pelos Correios ou outra transportadora. Sempre haverá um código de rastreio que permitirá ao cliente acompanhar a entrega. O código será enviado por e-mail assim que disponível.
O código de rastreamento será informado de 3 a 9 dias úteis após o pagamento confirmado e pode demorar de 5 a 10 dias úteis para começar a aparecer no site dos Correios.
2. Produtos Enviados Nacionalmente
2.1. Política de Envio Nacional
Os produtos enviados dentro do Brasil são processados e entregues diretamente aos clientes através dos Correios ou transportadoras locais. O prazo de entrega varia conforme a localidade, sendo informado no momento da compra.
2.2. Rastreamento de Envio Nacional
Assim como para os envios internacionais, os produtos enviados nacionalmente também terão código de rastreio, que será enviado ao cliente para acompanhamento do progresso da entrega.
3. Condições Gerais
3.1. Cuidados com o Endereçamento dos Pedidos
A Caramele se responsabiliza pelo envio para o endereço fornecido pelo cliente. Por isso, é importante que você preencha corretamente os dados de envio ao realizar a compra.
3.2. Destinatário Ausente
Caso não haja ninguém para receber o produto, os Correios tentam entregar até 3 vezes. Se a entrega não for realizada, o pacote será levado à agência dos Correios mais próxima, onde deverá ser retirado em até 7 dias corridos. Caso o pacote retorne ao remetente, será necessário o pagamento de um novo frete.
3.3. Endereço Incorreto ou Incompleto
Não nos responsabilizamos por endereços incorretos ou incompletos. Se o pacote retornar ao remetente, o cliente terá que pagar pelo novo envio.
3.4. Produtos Tributados e Taxados
Se houver taxas ou impostos sobre a entrega, isso será de responsabilidade da Caramele. Você só pagará o valor descrito do produto no nosso site.
Ao realizar uma compra na Caramele, o cliente concorda com as condições e normas descritas acima.